15 ANOS DE HISTÓRIA...

De uma educação diferenciada, voltada para os valores humanos, respeitando as peculiaridades de cada um.

ASSISTA O VÍDEO

15 ANOS DE HISTÓRIA

Graças à confiança dos pais, responsáveis e alunos, depositada no trabalho da nossa equipe (Família Interativa), começamos a construir uma educação de qualidade através de investimentos na ampliação da estrutura física, tecnologias e sobretudo na capacitação contínua dos nossos colaboradores, podendo assim oferecer cada vez mais conforto e segurança, para os educandos, educadores e familiares.

LINHA DO TEMPO

1999

No dia 20 de Setembro começa a história da Escola Interativa, que vem substituir à escola “ Ciranda da Criança”. O Srº Roberto Moreira de Melo, juntamente com sua esposa e sócia Srª Maria Luiza Neves Machado e a Coordenadora Pedagógica Maria Aparecida Machado, motivados pela oportunidade empreendedora de se criar uma instituição de ensino de qualidade, fundamentada nos valores humanos e também em uma administração responsável e inovadora, inauguraram a Escola Interativa, autorizada pela portaria 5018/2000, outorgada pela Secretaria da Educação.

2000

A implantação da filosofia de trabalho Interativa começa a surgir, determinada pela experiência e paixão pela educação que a Coordenadora Pedagógica Cida obtivera ao longo dos anos e a visão responsável, jovem e empreendedora do Diretor Roberto, aliando qualidade de ensino, valorização da equipe e melhorias continuas na estrutura física.

2001

Alguns projetos começam a ser implementado com a filosofia de trabalho Interativa:
A 1ª Mostra Cultural.
O 1º Encontro de Pais Interativa.
A instituição implementa a 5ª série equivalente ao 6º ano.
A quadra da escola recebe cobertura.

2002

A Secretaria e a Direção recebem um novo prédio. Surge também a primeira turma de 6ª série equivalente ao 7º ano. Neste ano o projeto Junino é criado.

2003

O Colégio faz sua primeira grande campanha Solidária – A Campanha Interação total, arrecadando milhares de brinquedos e distribuindo para as crianças carentes.

É implementado a turma da 7ª série equivalente ao 8º ano.

2004

Devido ao grande sucesso da Campanha realizada no ano anterior, o Colégio Interativa passa a ser parceiro e patrocinador da Campanha Natal Criança Feliz da TV Serra Dourada e logo no primeiro ano já arrecada milhares de brinquedos para doar para crianças carentes de todo o Estado de Goiás.

2005

A turma da 8ª série, equivalente ao 9º ano é implementada, fechando assim o ciclo do ensino fundamental.

Um novo laboratório de Informática é criado.

2006

Uma grande ampliação é realizada. É construído um novo prédio para atender os alunos do Ensino Fundamental II e as primeiras turmas de Ensino Médio. Passando então de Escola Interativa para Colégio Interativa.

2007

Neste ano os primeiros alunos são aprovados nos melhores vestibulares do estado. Fruto do esforço, dedicação e competência dos alunos, professores e direção.

2008

A Mostra Cultural do Colégio Interativa é reconhecida pela comunidade como um dos melhores eventos culturais da região Sul de Goiânia, com várias atrações culturais e artísticas.

2009

Em outubro de 2009, com a aquisição do Colégio Êxito no Setor São Judas Tadeu, o Colégio Interativa obtém sua segunda Unidade de ensino. Começa a partir daí a concretização do sonho de se construir uma Rede de Ensino Interativa.

2010

Na Unidade São Judas Tadeu iniciase as reestruturações necessárias para atender os pais e alunos com maior comodidade e qualidade.

A Cobertura da quadra é realizada. Criação da biblioteca.

Reforma geral da estrutura.

A Filosofia de trabalho começa a ser implementada, respeitando a cultura e os costumes já existentes.

2011

O Abril pra Arte, evento vindo da antiga instituição (Colégio Êxito) é implementado no calendário Interativa e logo em seu primeiro ano já é um sucesso.

Na Unidade Parque Atheneu são realizadas novas modificações na estrutura física e a educação infantil ganha novo espaço.

2012

Na Unidade São Judas Tadeu é realizada uma grande construção, dobrando a capacidade de atendimento do colégio para melhor atender a comunidade escolar.

2013

O Colégio Interativa constrói novo espaço para Educação Infantil na unidade São Judas Tadeu.

Ainda neste ano o Colégio cria um projeto de arrecadação de alimentos em parceria com a Rede Record, juntamente com outros parceiros, nascendo então a Campanha Natal pra Todos, com foco na arrecadação de alimentos para ajudar entidadesque atendem crianças carentes, como a APAE, Pestalose e outras.

2014

O crescimento com responsabilidade, amor e dedicação, abre mais uma oportunidade de expansão para a Rede de Ensino Interativa.

A instituição adquire uma área de 2.500 metros na cidade de Senador Canedo, dando início ao projeto para a construção da sua nova Unidade com previsão de funcionamento para 2016.

O Colégio Interativa faz valer literalmente o seu nome, onde a filosofia de trabalho é alicerçada pela interação entre aluno, família e escola.

PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DESTA HISTÓRIA

UNIDADES