Goiânia : Domingo, 16 de Junho de 2019

Projeto Goyazes - Brasília

No dia 26/03 (Sábado) os alunos do ensino médio das Unidades I e II foram à Brasília - DF. Um passeio cultural onde visitamos a encantadora Catedral, o Supremo Tribunal Federal, O espaço Lúcio Costa, Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. No Palácio do Planalto ainda visitamos a exposição "Mulheres, Artistas e Brasileiras", com obras maravilhosas de Tarcila do Amaral.  Os alunos apreciaram obras como: O Abapuro, Garimpeiros (1938), O Porto (1953), Nu (1922), Retrato de Vera Vicente de Azevedo (1937) e dois autorretratos pintados em 1921 e 1923,  pinturas de Anita Malfatti, entre outros.

No almoço uma deliciosa refeição e na parte da tarde, nada de descanso, fomos a UNB (Universidade de Brasília), onde os alunos tiveram uma aula com nossos professores.

Para finalizar, fomos ao Zoológico de Brasília, onde vimos várias espécies de animais, tais como: Girafas, rinocerontes, araras, leões, tigres e muitos outros.

Na volta um lanche no MacDonald´s e a finalizalação do nosso passeio com chave de ouro,  trazendo na bagagem  muito mais conhecimento.

Ver fotos.