Goiânia : Sábado, 06 de Junho de 2020

Carta de Esclarecimento aos Pais

Nós, do Colégio Interativa, seguimos juntos com vocês no enfrentamento contra a pandemia da COVID-19.

Iniciativas de prevenção, nos levaram a cumprir a decisão da secretaria do Estado de Goiás de suspender as aulas.

Neste momento precisamos de cautela, solidariedade e fé para que todos nós juntos passemos por esta fase difícil e árdua e que no futuro possamos contar aos nossos filhos e netos como foi dura a vitória que alcançamos.

O Colégio Interativa continua trabalhando por home office na parte administrativa e revezamento dos profissionais da equipe diretiva. Desde o início da pandemia nossos professores, coordenadores e direção estão engajados e trabalhando no envio de tarefas e atividades para que possam minimizar os prejuízos causados pela Covid19.

Nesta semana iniciamos as atividades por turma, com lives ao vivo das aulas no Instagram do 6º ano a 3ª série do ensino médio, afim de deixarmos nossos alunos com uma rotina de estudos mais próxima do dia a dia escolar e consequentemente mais tranquilos durante o período de confinamento. Também estamos enviando tarefas, áudios e vídeos organizados pelos professores da educação infantil e ensino fundamental I.

As instituições educacionais possuem formas distintas das outras atividades econômicas para o cumprimento de suas obrigações. O que podemos neste momento é garantir aos nossos pais, alunos e educadores que cumpriremos as determinações da Secretaria do Estado de Goiás com relação as reposições das aulas durante o ano letivo. Infelizmente não podemos acelerar os cronogramas pois dependemos das autoridades competentes para nos direcionarem nas questões legais sobre o assunto e para não tomarmos decisões erradas que possam gerar mais dúvidas e transtornos. Precisamos aguardar um pouco mais os desdobramentos da pandemia. Mas fiquem tranquilos, tudo será elaborado com muito bom senso, pensando primeiramente nos nossos alunos, pais e em toda nossa comunidade escolar.

No que tange ao pagamento das mensalidades, pedimos a todos os pais que puderem arcar com o pagamento das mesmas em dia, será de grande valia, para que este momento não se torne financeiramente mais difícil para toda a classe de professores e colaboradores. Ressaltamos que o período letivo será resposto para que não haja déficit nos conteúdos pedagógicos dos nossos alunos.

O momento tem nos mostrado que, mais do que nunca precisamos valorizar a vida humana e para isso precisamos de calma, serenidade e muito bom senso para vencermos mais esta etapa de nossas vidas.

Um grande abraço, conte conosco sempre.

Saúde e Paz.

Colégio Interativa/2020.

Maria Aparecida Machado                                 Roberto Moreira de Melo

Diretora Geral                                                         Mantenedor