Goiânia : Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Atenção alunos do 9º ano e

Ensino Médio vem aí...

Interativa - Vivendo as Cidades

Goiânia: tradição, identidade e memória

A riqueza de uma aula de campo não pode ser quantificada, pois a sala deixa de ter paredes tendo apenas janelas que se abrem aos nossos sentidos, sim nossos sentidos, pois são necessários todos eles para dar vida a essa experiência. É o momento que o passado e o presente se encontram, essas memórias são somadas formando uma memória coletiva e contribuindo para a formação identitária de um povo, nesse caso a goianidade.

Com objetivo de fazer uma análise da história de Goiânia a partir de seus monumentos e do conjunto arquitetônico Art`Déco levaremos os alunos do 9º ano e  Ensino Médio no dia 13 de março, ao centro de Goiânia, onde os alunos visitarão o acervo arquitetônico Art`Déco na Praça Pedro Ludovico Teixeira, Biblioteca Estadual  Pio Vargas, Museu Zoroastro Artiaga, Museu de Imagem e Som, logo depois farão uma caminhada pela Av. Goiás desde a Praça Cívica até a Praça do Trabalhador incluindo paradas pontuais como no Coreto, no Relógio da Torre, nos bustos ao longo da avenida, na Praça do Bandeirante, no Grande Hotel e Mercado Central.

Para participação precisamos do valor de R$12,00 para custear o transporte.

Contamos com a presença de todos os alunos!

Atenciosamente.

Equipe do Colégio Interativa.