Goiânia : Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Histórico

No dia 20 de setembro de 1999, o Srº. Roberto Moreira de Melo, juntamente com sua esposa e sócia Srª. Maria Luiza Neves Machado e a Coordenadora Pedagógica Maria Aparecida Machado, motivados pela oportunidade empreendedora de se criar uma instituição de ensino de qualidade, fundamentada nos valores humanos e também em uma administração responsável e inovadora inauguraram a Escola Interativa, autorizada pela portaria 5018/2000, outorgada pela Secretaria da Educação em substituição à extinta escola, “ Ciranda da Criança.”

A partir de 20 de setembro de 1999 a Escola Interativa assumiu todas as responsabilidades e atividades da antiga instituição, com o propósito de criar uma nova filosofia de trabalho, ou seja, propiciar um ensino de qualidade aos  educandos de nossa comunidade.

Graças à confiança dos pais, responsáveis e alunos, depositada no trabalho da nossa equipe (Família Interativa), começamos a  construir uma educação de qualidade através de  investimentos na ampliação da estrutura física, tecnologias  e sobretudo na capacitação contínua dos nossos colaboradores, podendo assim oferecer cada vez mais conforto e segurança, para os educandos, educadores e familiares.

No ano de 2006 passamos a atender alunos do Ensino Médio, etapa final da Educação Básica passando assim de Escola para Colégio Interativa.

Em outubro de 2009, com a aquisição do antigo Colégio Êxito no Setor São Judas Tadeu, o sonho de se construir uma Rede de Ensino Interativa começa a se concretizar.

A partir desta data, o Colégio Interativa assumiu todas as responsabilidades e atividades do antigo Colégio, com o propósito de levar  para aquela comunidade escolar a filosofia de trabalho consolidada pelos 10 anos de experiência da Instituição. Várias mudanças foram realizadas, tanto na parte Pedagógica quanto na  estrutura Física, afim de propiciar aos educandos, educadores e familiares, maior qualidade e comodidade.

O Colégio Interativa faz valer literalmente o seu nome, em que a filosofia de trabalho é alicerçada na base de uma grande aliança, onde a prioridade é a interação entre aluno, família e escola.

Cronologia do Colégio Interativa.

1999 – Aquisição da Escola Ciranda da Criança e criação da Escola Interativa.

2006 – Implementação do Ensino Médio – Passando a ser Colégio Interativa.

2009 – Aquisição do Colégio Êxito – Passando a ser a Unidade II  do Colégio Interativa e 1º passo para se tornar uma grande rede de ensino.

2017– Inauguração Unidade Senador Caned

Vídeo Institucional